Banner Quem Somos2
Somos o Casca de Cebola, um projeto beneficente de Nova Friburgo (RJ), composto por voluntários, que tem o objetivo de levar autoestima e esperança para mulheres e crianças vítimas do câncer. Arrecadamos mechas de cabelos de tonalidades variadas para a confecção de perucas, que são doadas àquelas que nos procuram.

Trajetória

Encarar o tratamento do câncer com a autoestima renovada: essa é a proposta do Casca de Cebola. O projeto surgiu a partir de uma campanha realizada em outubro de 2014, em Nova Friburgo (RJ). Na época, foram arrecadadas cerca de 500 mechas de cabelo, superando todas as expectativas dos organizadores.

O nome escolhido para o projeto foi inspirado na luta contra o câncer de um friburguense querido que tinha o apelido de “Cebola”. Motivados por sua batalha, amigos (todos voluntários) foram se agregando em prol de uma mesma causa.

Desde o início, o objetivo era tornar a cidade parceira da doação de cabelos e amenizar a dor de mulheres e crianças que lutam contra essa doença. São mechas de cabelo, que antes iriam para o lixo, se transformando em lindas perucas. Basta um pouco de desapego e coragem de mudar o visual. Pronto, esta é a fórmula para ser um doador ou doadora do Casca de Cebola!

Recebemos mechas de todas as regiões do Brasil através dos Correios. Contamos também com o apoio de personalidades que dão mais força a nossa corrente do bem.

Hoje, já confeccionamos nossas próprias perucas em parceria com uma fábrica carioca, a Shiva Cabelos Naturais. Elas já embelezam mulheres, aumentam a esperança e dão qualidade de vida.

Para ser uma beneficiada, basta entrar em contato através do site ou das redes sociais. As próteses são doadas mediante disponibilidade no banco de perucas. O processo tem início com o preenchimento de uma ficha de solicitação e, posteriormente, é realizada a prova, onde a mulher experimenta todas as opções que desejar, e escolhe a que mais lhe agrada.

Faça a sua parte, nos ajude a resgatar sorrisos! Afinal, cabelo cresce, e a solidariedade também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *