Somos o Casca de Cebola, um projeto beneficente de Nova Friburgo (RJ), composto por voluntários, que tem o objetivo de levar autoestima e esperança para mulheres e crianças vítimas do câncer. Arrecadamos mechas de cabelos de tonalidades variadas para a confecção de perucas, que são doadas àquelas que nos procuram.

Trajetória

Encarar o tratamento do câncer com a autoestima renovada: essa é a proposta do Casca de Cebola. O projeto surgiu a partir de uma campanha realizada em outubro de 2014, em Nova Friburgo (RJ). Na época, foram arrecadadas cerca de 500 mechas de cabelo, superando todas as expectativas dos organizadores.

O nome escolhido para o projeto foi inspirado na luta contra o câncer de um friburguense querido que tinha o apelido de “Cebola”. Motivados por sua batalha, amigos (todos voluntários) foram se agregando em prol de uma mesma causa.

Desde o início, o objetivo era tornar a cidade parceira da doação de cabelos e amenizar a dor de mulheres e crianças que lutam contra essa doença. São mechas de cabelo, que antes iriam para o lixo, se transformando em lindas perucas. Basta um pouco de desapego e coragem de mudar o visual. Pronto, esta é a fórmula para ser um doador ou doadora do Casca de Cebola!

Recebemos mechas de todas as regiões do Brasil através dos Correios. Contamos também com o apoio de personalidades que dão mais força a nossa corrente do bem.

Hoje, já confeccionamos nossas próprias perucas em parceria com uma fábrica carioca, a Shiva Cabelos Naturais. Elas já embelezam mulheres, aumentam a esperança e dão qualidade de vida.

Para ser uma beneficiada, basta entrar em contato através do site ou das redes sociais. As próteses são doadas mediante disponibilidade no banco de perucas. O processo tem início com o preenchimento de uma ficha de solicitação e, posteriormente, é realizada a prova, onde a mulher experimenta todas as opções que desejar, e escolhe a que mais lhe agrada.

Faça a sua parte, nos ajude a resgatar sorrisos! Afinal, cabelo cresce, e a solidariedade também!

16 comentários em “Quem somos

  1. Olá! Sou de Friburgo e gostaria de doar, vocês têm um lugar fixo? E quantos cm eu tenho que doar? Ou não tem quantidade específica

    1. Oi, Isadora! Boa noite!
      Será um prazer receber a sua mecha! Para doar, basta amarrar um rabo de cavalo com 20 centímetros ou mais e cortar por cima do elástico!
      Você pode cortar o cabelo em um dos salões parceiros (www.cascadecebola.com.br/saloes-parceiros-nova-friburgo) ou escolher o cabeleireiro de sua preferência e entregar a doação em um dos postos credenciados (www.cascadecebola.com.br/postos-de-entrega). Desde já, muito obrigado!

  2. Tenho aproximadamente 20cm para doar. Cortei ontem. Queria entregar pessoalmente, tenho receio do extravio. Há endereço de entrega no Rio Capital!?

  3. Acabei de cortar os cabelos da minha filha de 6 anos, uns 30 cm de cabelos virgens ,lindos!! Ela quer doar, como faço??

  4. Eu sempre achei a ideia de doar cabelos a uma pessoas que precisa uma coisa maravilhosa e esplêndida, e uma forma de trazer alegria a vida de algumas pessoas com um gesto tão singelo e com algo que facilmente seria descartado. E foi assim que aos 13 anos eu queria que meu cabelo crescesse novamente pra que eu fizesse uma doação, porém conforme o cabelo crescia a vontade de desapegar tão rapidamente assustava cada vez mais, porém mesmo assim continuei com o pensamento de que um dia eu teria a coragem de me desapegar de vez e realmente chegou por 8 anos eu cuidei do meu cabelo com muito esmero cortando apenas as pontinhas sem tirar o comprimento para enfim poder doar a alguém que necessita. E gostaria de saber como poderei fazer tal ato. Aguardo ansiosamente o contato.

  5. Boa noite…Meu nome é Valéria.Operei mama em janeiro…comecei a primeira quimioterapia e hoje meu cabelo começou a cair….preciso urgente de uma peruca natural…me ajudem por favor!

    1. Oi, Valeria! Boa tarde!
      Fique tranquila, estamos aqui para ajudá-la!
      Vamos encaminhar as orientações para solicitar uma peruca por e-mail, ok?

  6. Olá, precisa ter no mínimo 20 cm mesmo? Queria muito doar porém não tenho 20 cm de cabelo, não seria possível um comprimento um pouco menor não? 15 cm, por exemplo?

    1. Oi, Gustavo! Bom dia!
      Como perdemos cerca de três dedos de cada mecha na base da costura, só aceitamos doações que tenham no mínimo 20 centímetros, evitando, assim, o desperdício durante a triagem e a confecção das perucas. Deixe o seu cabelo crescer mais um pouquinho, não custa nada! 🙂

  7. Ola, eu estou cultivando minha cabeleira com todo cuidado e carinho para doar a vcs, está quase !!! Espero poder ajudar um pouquinho a aquecer a cabeça e o coração de alguém . Minha cabeleireira Luana Schneider diz que deve dar umas 3 . 🙏🏻🌹

    1. Oi, Aline! Bom dia!
      Estamos ansiosos pela sua doação! Pode ter certeza que terá grande utilidade na confecção das nossas perucas! Desde já, muito obrigado! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *